HORA/DATA

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O ENSINO FUNDAMENTAL EM MINHA VIDA


Hoje, volto ao passado, não muito distante,
Para dizer o quanto meu Ensino Fundamental foi maravilhoso.
Passei por dificuldades, confesso. Não só na escola, como também na família.
Na quarta série, conheci uma ótima professora, ficou em minha memória. Amigos também, sempre legais. Porém, enfrentei a inveja dos inimigos. Havia uma menina que eu sempre queria ter sua amizade, mas o orgulho era demais, e isso acabou nos afastando ainda mais. Aprendi muito com uma professora chamada Fátima. Quando o ano foi terminando, fiquei triste, e, ao mesmo tempo alegre porque ia passar de ano.
Na quinta série foi melhor ainda, conheci mais amigas. Essa escola era grande, e todos os que conheci lá, também eram grandiosos para mim. Tinha várias oportunidades de aprender. Havia uma professora batalhadora, Rosa, o nome dela. Me fez aprender coisas da vida, além do Ensino oferecido na escola. Nessa escola fiquei até a 8ª série. Porém, fui me desinteressando pelos estudos, não pensei naquilo que estava fazendo comigo mesma. Fui gostando do pai do meu filho e engravidei. Várias bobagens passaram por minha cabeça, principalmente para eu não ter o filho que estava esperando. Parei para pensar que assim mesmo, grávida, eu ia conseguir alcançar meus objetivos. Pois, minha professora me deu conselhos e segui. Ela dizia que filho não era bicho de sete cabeças. Se precisasse de ajuda, ela estaria presente para ajudar-me. Quando estava completando 9 meses, ela deu-me o número do telefone, para quando tivesse na maternidade e já tivesse alta, iria me buscar, além de ser minha professora, era minha amiga. Jamais a esquecerei. Principalmente, do que fez por mim.
Às vezes, nos empenhamos nos estudos, aprendemos coisas importantes da vida, pois é por isso que acredito que os objetivos você alcança se lutar por eles. Para que eles aconteçam em sua vida.
Fui para o resguardo e o tempo que a Diretora me deu, foram apenas dois meses. Passei do tempo, passei quatro meses. Foi tudo em São Luis-MA. Agora, vim para Coroatá-MA, estudo no CEEF-Complexo Educacional do Ensino Fundamental, conheci novos amigos, novos professores legais, inteligentes, formados, competentes, qualificados... Quando sair do CEEF, jamais esquecerei meus professores, as amizades que fiz. E pro futuro do meu filho, pretendo seguir em busca do meu sucesso.
Meus agradecimentos aos professores: Esther Castro, Luiz André, Marilene Bandeira, Vilma, Waldemir, Karem, etc.
Quero ser Advogada, tenho fé em Deus que serei uma Advogada daqui há alguns anos.
Esqueci de dizer que o meu marido, o pai do meu filho, quando morávamos em São Luis-MA, foi assassinado e tive que vir para Coroatá-MA. Onde estou concluindo o 9º ano [8ª série], do Ensino Fundamental.
O Ensino Fundamental é uma etapa da minha vida, que estou deixando nos documentos e na memória. Próximo ano cursarei o Ensino Médio. Depois, o Superior em Direito, com fé em Deus, força de vontade... Mesmo com dificuldades, conseguirei atingir meus objetivos e ser alguém na vida, para dar o melhor para meu filho. É nele que penso, além de mim, é claro!
.
Um conselho que dou às adolescentes:
Valorizem os estudos, esse momento único, passageiro.
Saibam separar as coisas.
Hora do estudo, é hora de estudar.
Hora de namoro, não é na hora de estar na escola estudando.
Para tudo há o tempo certo.
.
E não desistam de estudar, se engravidar ainda adolescente, como eu.
Lute por seus objetivos!
Sua vida, quem faz é você!
.
Deysiane [9º C – Vespertino].

Um comentário:

my blogger of Michell disse...

muito bonita essa mensagem.
e tambem essa menina.
hehehehe
to com saudades de todo mundo dessa escola e dos professores,dos meus amigos.
michell william