HORA/DATA

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO


O trabalho é uma das formas mais obrigatórias que o ser humano tem que cumprir, pois, se o homem não trabalhar, ele não se sente feliz, se sente inútil, incapaz de tudo e fica dependendo de outras pessoas que trabalham até mesmo para comprar uma roupa, um calçado, um remédio, etc.
O trabalho inclui muitas felicidades para o homem, há muitos empregos, muito desemprego também. A maioria da população trabalha. Uns, no meio da educação, como professores, diretores, coordenadores, bibliotecários, entre outros tantos da educação como em outras áreas profissionais.
A população muitas vezes sofre por falta de emprego, mas, muitos deles se esforçam muito para conseguir um emprego, ter um rendimento mensal à custa do seu trabalho. Muitos querem e outros conquistam. É melhor conquistar lutando do que querer sem lutar! Eu me considero uma batalhadora de apenas 13 anos de idade, pois luto pelos meus objetivos nos estudos, na escola, para que no futuro eu possa ser uma pessoa formada e ter um emprego decente. Para ter um emprego decente e poder passar em concursos, ser chamada e trabalhar, é preciso primeiro estudar.
Parabenizo a todos os trabalhadores, os que tem uma profissão e os que também não tem profissão definida. Deixo um recado a todos vocês: 'Lutem pelos seus objetivos, para dar o melhor para suas famílias, não fiquem de braços cruzados esperando o tempo passar e a velhice chegar. E quando estiverem trabalhando, valorizem o trabalho que fazem, lembrem-se: se você fizer bem o seu trabalho, todos gostam e sempre vai ter onde trabalhar e como sustentar a si próprio e à sua família!' Pensem nisso!
.
Fernanda Chaves da Cruz [14 anos - 8º ano B - vespertino].
.

.

.

Todas as profissões são muito importantes para a nossa vida, porque são elas que nos ajudam no nosso dia a dia. Existem várias profissões e uma das quais considero importantíssima é a de Professor, porque é a partir do Professor que se dará origem a um médico, advogado, empresário, juiz, odontólogo, ator, escritor, etc.

Devemos respeitar, reconhecer e valorizar todas as profissões!

Todos nós, um dia, teremos uma profissão, por isso, devemos ter cautela na escolha do curso que fazemos, em que queremos nos formar, o que queremos ser profissionalmente na vida. A escolha da profissão requer estudo, se visamos o melhor para a nossa vida e para a vida dos que nos cercam. Quero trabalhar em algo que eu goste, que me sinta bem fazê-lo. Pois, tenho visto profissionais trabalhando de mau humor, tratando as pessoas [clientes] mal, só porque não gostam da profissão que exercem.

Devemos valorizar a escolha da profissão de cada um. Quem quer ser respeitado, tem que fazer por onde. Trabalhar com responsabilidade, dinamismo, criatividade, calma, paciência, tolerância, objetivos, planos, metas. Na vida, temos que ter objetivos! Se não, para que se vive ? Para que se trabalha ? Ou se constrói família ?

Se você trabalha, valorize o seu trabalho, o local e as pessoas que trabalham no mesmo local que você. Evite fofocas. Faça a sua parte. Se cada um fizer a sua parte, todos crescem! O ambiente torna-se agradável! E no final do mês, vem a recompensa pelo seu suor: sua remuneração, seu salário.

.


Fábio Silva santos [15 anos - 8º ano B - vespertino].

.

.

.

Atualmente há várias profissões: professores, médicos, empresários, auxiliares administrativos, secretários de educação, técnicos em informáticas... Mas, todos passam pela sala de aula, pelo professor. É ele quem nos ensina e nos mostra o valor dos estudos em nossa vida, visando um futuro melhor para cada um de nós.

O trabalho é muito importante, porque é dele que devemos nos manter, para não ficar dependendo dos outros, ganhar o nosso próprio dinheiro, ser independente.

Os trabalhadores se mobilizam em sindicatos e associações que são do seu interesse.

O meu maior sonho é me formar, trabalhar e ajudar a minha família!

.

Valdene da Silva Lima [17 anos - 9º ano D -vespertino].

.

.

.

Nenhum comentário: