"Quando eu era menor, estava na primeira série e passei de ano, na segunda série também passei... Mas, foi ficando mais difícil para mim na terceira série eu fiquei reprovada. Todos os meus amigos e amigas passaram e eu não passei. Foi tão ruim para mim, sentia como se todos me chamassem de "burra" e "analfabeta", que eu "não sabia de nada" e eu fiquei muito triste, pensando inclusive em parar de estudar. Eu fui humilhada pelos meus amigos. Porém, minhas professoras me incentivaram bastante, dando-me conselhos, dizendo que eu tinha que estudar mais um pouco para atingir a meta desejada, etc. Só então eu me dei conta de que precisava levar os estudos mais a sério mesmo e se eu não estudasse, eu nunca iria conseguir um emprego melhor, quando precisasse trabalhar. Parei para pensar nisso. Então, repeti a terceira série de novo. Depois eu passei para a quarta série, depois, para a quinta, para a sexta, e agora, eu estou na sétima série [oitavo ano], porque eu me interessei mesmo e me sinto orgulhosa de mim mesma por haver vencido. As professoras também se sentem orgulhosas por terem me ajudado a abrir os meus olhos em relação aos meus estudos..."
.
Ingrid Lira da Silva
.
.
.
"Sou Eva Leonarda, tenho 15 anos de idade, estou no 8ºano.
Quando eu olho para trás, eu vejo o quanto que batalhei para hoje estar aqui cursando o 8ºano letivo da minha vida, faltando apenas 01 ano para eu concluir o Ensino Fundamental, uma etapa e tanto de muito estudo e aprendizado.
Para mim, está sendo legal estudar com novos colegas, professores.
Bom, nem sempre fui bem sucedida, repeti o 3º ano, me ausentei no 8º ano em SP. Agora estou aqui, de volta à escola. Pretendo terminar os meus estudos e futuramente, cursar uma faculdade. Ainda não sei qual área..."
.
Eva Leonarda
.
.
.
"É muito ruim ser uma pessoa reprovada. Eu valorizava bem o estudo, gosto de estudar. Mas no ano passado, eu brinquei demais, não me interessei em passar de série. Mas neste ano de 2011, vou botar quente nos estudos, para passar mesmo. Me serviu como experiência, para valorizar mais os estudos...
Aconselho aos alunos que brincam demais, a estudarem e deixarem as brincadeira de lado, pois, é muito ruim ser reprovado... Eu quero passar e vou correr atrás!"
.
Marcelo da Silva Souza
.
.
.
"Eu me sinto mais importante por estar no 9º ano. Porque quando eu estava na 2ª série, eu não sabia ler direito, a minha letra era ruim, e agora eu sei muito mais, aprendi um pouco de tudo. Eu quero chegar mais na frente, porque quero terminar os meus estudos, trabalhar.
Também, do 1º ao 8º ano eu aprendi a respeitar os mais velhos, a não brigar com os colegas e muito mais.
Eu me sinto uma pessoa educada, inteligente e vencedor!
Quero que todos consigam alcançar os seus objetivos e ser alguém na vida!"
.
Domingos Castro da Silva [9º A - Vespertino].
.
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário