"Nós somos capazes de distinguir o certo do errado, somos capazes de obedecer uma ordem de alguém experiente, que sabe o que é exatamente o que se deve fazerm qual é o caminho certo; mas, muitas vezes os jovens acham que as pessoas são antipáticas e que só fazem isso porque querem bancar os durões, que se acham os tais.
Muitas vezes, certas coisas poderiam ser evitadas, se obedecessem essas ordens, como por exemplo: as ordens dos nossos pais quando dizem: -Filhos, sejam estudiosos, não vão para qualquer lugar com pessoas estranhas, não fiquem saindo rua acima, rua abaixo, pois pode acontecer algo com você, etc. Os nossos pais dizem: -Tem blitz nas ruas, exigem que as pessoas usem a velocidade moderada, que usem cinto de segurança e capacetes.
Os adolescentes acham que devem fazer e acontecer e ninguém dizer nada. Muitos andam de moto numa velocidade tão alta que parecem que querem voar e não se importam com o perigo tanto para eles, quanto para os outros.
Outros, usam drogas e só querem saber do mundo do crime. E quando acontece algo de ruim é que vão dar razão para quem avisou. Mas, já é tarde demais, isso é, quando sobrevivem e tem acesso à liberdade, muitos não tem sorte de escapar com vida e sair contando história.
A verdadeira liberdade é quando respeitamos os limites moderados da vida, é quando aproveitamos o nosso tempo para pegar um livro, um caderno e ler, estudar; quando obedecemos ordens corretas da pessoa certa e quando somos isolados do mundo da malícia, quando nos envolvemos com pessoas ímpias. Eu tenho certeza que se fizermos dessa maneira, viveremos em harmonia com a liberdade, pois o que os outros fazem não é liberdade e sim, exagero de conduta. Onde, acaba sofrendo as consequências, mais cedo ou mais tarde."
.
Camilla Nascimento de Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário